quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2010-2011

Caros leitores,
Mais um ano termina, desta vez é a vez de 2010 cessar e entrar o ano 2011. É com grande satisfação que estamos a preparar o nosso novo site. Já em Janeiro irá para o ar a página on-line dos Irmãos das Asas, um site vocacionado para a aviação em todas as suas vertentes, com vídeos, documentos técnicos, fotos, entre outros pontos de interesse.
Prepara-se então a aterragem de 2010, parece ser uma aproximação serena. Aterramos e sem demoras preparamos a descolagem de 2011, que apenas numa pequena contagem decrescente iniciamos um novo ciclo para as nossas vidas. A Aviação não é execepção e inicia-se igualmente uma nova jornada, estamos convictos de que este ano irá dar uma nova dimensão a este sector que detém uma grande importância para o bom funcionamento da sociedade contemporânea.
A todos desejamos um Feliz Ano 2011!

IRMÃOS DAS ASAS______2007-2011______4 Anos a Voar

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Os Irmãos das Asas Desejam-lhe Boas Festas!

Boas Festas a todos os colaboradores, leitores e amigos!
Feliz Natal e Bom Ano 2011!

Problemas técnicos

Caros leitores,
Devido a problemas técnicos, o nosso site irá para o ar apenas em Janeiro de 2011.
Pedimos desculpa pelo incumprimento do prazo establecido.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Boeing 777-200 da TAAG larga peças do motor em Lisboa

Ontem, pelas 11h30 da manhã, momentos depois de descolar, o Boeing da TAAG teve uma avaria no motor, sobre Almada, do qual se desintegraram várias peças metálicas. Depois desta ocorrência, o comandante do voo DT651, contactou de imediato a torre de Lisboa, reportando o sucedido e a pedir para regressar a Lisboa. Na sequência da queda desses metais, resultaram 12 queixas à polícia de entre danos a automóveis e imóveis. O INAC admitiu que as peças pertencem ao B777 da TAAG. Numa primeira fase a TAAG não admitiu que os destroços que caíram em Almada pertencessem ao seu avião, mas logo de seguida recuou e disse que caso se provasse a pertença dos metais, iria assumir todos as responsabilidades. A aeronave regressou a Lisboa apenas com o motor 1 operacional e aterrou em segurança. Felizmente só houve danos materiais.