quarta-feira, 14 de julho de 2010

Aeroporto de Nova Deli, um dos maiores

O maior edifício público da Índia é agora o Terminal 3 do Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Nova Deli, que foi inaugurado a semana passada depois de sete dias de cerimónias religiosas, bem a tempo de receber as representações e equipas dos Jogos da Commonwealth que terão lugar na capital.
O Indira Gandhi Intl. é agora apontado como o terceiro maior aeroporto do mundo, depois do Aeroporto Internacional do Dubai e do de Pequim, na China, que acolheu os Jogos Olímpicos de 2008.
A construção, feita de aço e vidro e com cerca de quinhentos metros quadrados de piso em granito polido, vai começar por receber cerca de trinta milhões de passageiros por ano, mas conta chegar aos 60 milhões anuais.
O Terminal 3 tem 9 pisos e o maior parque de automóveis da Índia, com capacidade para quatro mil e trezentos veículos, e uma linha de metro directa. outros números impressionantes são as noventa e duas passadeiras rolantes, setenta e oito mangas de embarque (jetway), cento e sessenta balcões de check-in e setenta e dois balcões de emigração.

Sem comentários: