A TAP vai abrir, a partir de Junho, uma nova linha para Marraquexe, com uma operação de três voos por semana, às terças, sextas e domingos. Desta forma, a companhia reforça a sua estratégia de crescimento para África, que constitui o único sector de rede onde cresceu sempre desde 2001, passando de 236 mil passageiros para 541 mil, ou seja, mais 129 por cento. Com um aumento de 6,4 por cento em 2009, este foi o único sector da rede TAP que registou crescimento no ano passado.
Com a abertura da nova rota, a TAP passa a cobrir, a aprtir de Junho uma rede de dez cidades em oito países de África e a operar um total de 55 ligações semanais entre Portugal e aquele continente. Em Marrocos, Marraquexe junta-se a Casablanca, para onde a companhia voa 13 vezes por semana. Em Cabo Verde, a TAP voa para o Sal e Cidade da Praia, sete vezes por semana para cada um dos destinos, sendo idêntica a oferta para Dakar, no Senegal. Para Luanda, a companhia aumentou o ano passado a sua oferta para 10 frequeências semanais. Na operação combinada Maputo/Joanesburgo, a TAP oferece três voos por semana, operando adicionalmente uma frequência semanal directa apenas para a capital de Moçambique.
Finalmente, a transportadora oferece ainda três ligações semanais a Bissau e uma para São Tomé.
Os voos para Marraquexe têm partida de lisboa às 17h15 e chegada às 18h55 (hora local, a mesma que em Lisboa). No sentido inverso, partem da cidade marroquina às 19h35 e aterram na Portela às 21h15.
Fonte: TAP Portugal
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário