quinta-feira, 25 de junho de 2009

TAP é galarduada com Prémio Airbus de excelência operacional


A Airbus reconheceu a excepcinal utilização da frota A320 da TAP, distinguindo a companhia com o prémio de excelência operacional, durante o simpósio técnico sobre esta família de aviões, promovido pelo fabricante e que reuniu em Paris operadores de todo o mundo.

Recebeu o prémio o responsável pela Engenharia e Qualidade da Manutenção de Aviões da TAP M&E, Vítor Grilo.

A atribuição do prémio é baseada em informação operacional recolhida durante dois anos de actividades e tem conta o número de aviões da frota em operação, a sua fiabilidade técnica e o número de duração dos atrasos nos voos motivados por razões técnicas.

"A TAP criou uma operação extremamente eficiemte com as suas aeronaves Airbus, com uma utilização excepcionalmente elevada e uma excelente fiabilidade de despacho", afirmou na ocasião o vice-presidente executivo do Serviço ao Cliente da Airbus, Charles Champion.

A família A320-(A318, A319, A320 e A321), é reconhecida no mercado como uma referência no segmento de narrow bodies ( aviões com um único corredor). Já foram vendidas mais de 6300 aeronaves deste tipo em todo o mundo.

A Airbus já tinha reconhecido, por quatro vezes, o melhor desempenho operacional da frota da TAP a nível mundial, designadamente A340 (1996), A319 (2000) e A310 (2003 e 2005), o que traduz o patamar atingido pela companhia na optimização da utilização da sua frota e na manutenção da sua fiabilidade operacional.

Sem comentários: