Mais um ano celebramos o imenso dia da Liberdade, 25 de Abril!
Uma data assinalada por um grupo de militares pertencentes ao Movimento das Forças Armadas (MFA) que puseram fim à escura ditadura fundada pelo Prof. Oliveira Salazar. Foram várias as personalidades que se indiferenciaram na luta contra o regime, uma delas foi o General Humberto Delgado, um homem forte e destemido e que lhe valeu a sua alcunha do "General sem Medo", o ponto da história em que Humberto Delgado culminou foi no ano de 1958 quando este se candidatou às eleições presidenciais, mas não só, Humberto Delgado em 1945 fundou os "Transportes Aéreos Portugueses", hoje a TAP Portugal, foi um grande piloto militar e foi chefe do gabinete da Aviação Civil em Portugal. Foi espancado vivo até à morte por um militar da PIDE que montou uma cilada para pôr fim à sua luta contra Salazar.
Enfim foi um grande descontentamento do povo que se espelhou na revolta militar conduzida pelo Capitão Salgueiro Maia. Foi há 35 Anos que numa noite fria de Abril em 1974 se deu início ao "início" de uma democracia que ainda hoje conservamos e ainda havemos de conservar por muitos mais séculos.
Os tempos que hoje se vivem não são fáceis e é necessário que o povo se junte para lutar por um Portugal mais justo e melhor é preciso abolir a oposição para conseguirmos sobreviver ao dito fenómeno "CRISE".
Este discurso é dedicado ao herói da Aviação e Democracia Portuguesa, o General Humberto Delgado.
Sem comentários:
Enviar um comentário