sexta-feira, 25 de junho de 2010

TAP 500 mil passageiros em Junho



Nos primeiros vinte dias deste mês, a TAP transportou mais de 500 mil passageiros, um crescimento de 14,6% que em igual período do ano passado.


No acumulado, de Janeiro, até à data em questão, a transportadora aérea ultrapassou os 3,8 milhões, mais 5 por cento do que em igual período do último ano.


Este crescimento, levou ainda a um aumento de 7% na taxa de ocupação.


A companhia registou ainda um crescimento nas linhas de África, Estados Unidos e Brasil.

domingo, 20 de junho de 2010

IV Encontro de Aeromodelismo GAAV-falta 1 semana

Caros leitores,
Aproxima-se a data do IV Encontro de Aeromodelismo de Arruda dos Vinhos, tudo está a postos para este evento a realizar no próximo domingo dia 27 de Junho. Haverá surpresas para todos! Da parte da manhã a organização anuncía uma surpresa muito especial!
Os "Irmãos das Asas" estarão presentes com estatuto oficial.
Até lá!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

CS-TEB despede-se de Lisboa


O Lockheed L-1011 Tristar 500 de matrícula CS-TEB, já muito conhecido em Portugal. despediu-se no passado dia 31 de Março. Era o último L-1011 a operar como transporte de passageiros na Europa. Este avião adquirido pela primeira vez pela TAP em 1983, fez uma longa vida por todo o mundo, ultimamente na charter EuroAtlantic Airways operava uma grande variedade de rotas. Despediu-se de Lisboa, casa que o acolheu durante 27 anos, rumo a Amã, Jordânia, para ser armazenado. Para já ainda não está previsto o seu desmantelamento.

domingo, 13 de junho de 2010

IV Encontro de Aeromodelismo de Arruda dos Vinhos - Só faltam 2 semanas

Já estamos em contagem decrescente para aquele que será um dos mais marcantes e reveladores Encontros de Aeromodelismo de Portugal.
O evento terá lugar na pista da Arruda dos Vinhos que é a base de operações do GAAV.
Deixamos o Programa para o dia 27 de Junho de 2010:
Programa:
  • Voo de Aviões IC, Gasolina e Eléctricos
  • Voo de Helicópteros IC e Eléctricos
  • Voo de Planadores Eléctricos
  • Passagem Aérea (Cessna C152 - Aviação Ligeira)
  • Baptismos de Voo
  • Brindes para os Participantes

Programa sujeito a alterações mediante todas as condicionantes do próprio dia

A Segurança no Aeromodelismo nunca deve ser contornada, para isso recomenda-se o respeito pelas Regras e Procedimentos de Segurança ditados pela Organização do Evento.

Para mais informações não hesite em consultar o site do Grupo de Aeromodelismo de Arruda dos Vinhos: http://www.gaav.com.pt/

sábado, 12 de junho de 2010

CMDT Santos Almeida assume coordenação do Centro de Formação Aeronáutico Irmãos das Asas


Cmdt Santos Almeida, torna a dar vida ao CFAVA - Centro de Formação de Aviação Virtual e Aeromodelismo dos "Irmãos das Asas". Este experiente piloto conta já com 7000 horas voadas em aviões como Airbus A320, A330 e A340. Neste momento é piloto na TAP Portugal na frota de longo curso A334. Torna-se então no segundo Coordenador da Formação Aeronáutica IDA, sucessor do CMDT Oliveira Carrilho, assume então um cargo de responsabilidade que promete gerir com sucesso. Fala-nos do seu objectivo de generalizar a Aviação "queremos tornar o sonho de voar possível para todos", refere Santos Almeida.

Recém chegado a novas funções desejamos-lhe um óptimo voo neste novo cargo.

TAP ME Hangar 6 CS-TOA CS-TOP
















sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cmdt Oliveira Carrilho lança desafio


O CMDT Oliveira Carrilho, membro-fundador da organização "Irmãos das Asas", quer ver os "Irmãos das Asas" voar mais alto. Protocolos de cooperação, Formação Aeronáutica, Crítica Aeronáutica e Noticiário Aerononáutico, são alguns dos "aspectos que devem ser explorados para dinamizar esta organização" que já conta com 3 anos de experiência no sector. Para Oliveira Carrilho "ter um blog não chega, é preciso chegar mais além".

EuroAtlantic muda-se para França


Na sequência da divergência com a ANA-Aeroportos sobre a taxa de estacionamento de aeronaves acima das 18 horas em Lisboa, a EuroAtlantic Airways decidiu deslocalizar o seu centro de operações para o aeroporto de Châtearoux (a 250 km de Paris), infra-estrutura adaptada a um pólo de carga e de charters, para onde já foi enviado um Boeing B767-300 Cargo.