quinta-feira, 27 de maio de 2010

IV GAAV. Só falta um mês

Pois é, o grande momento do aeromodelismo em Portugal, a grande revelação da força deste Grupo com cerca de 5 anos de existência.
Falta apenas um mês, no dia 27 de Junho iremos então testemunhar este fantástico evento!

sábado, 22 de maio de 2010

Queda de Boeing 737 da Air India

Um avião despenhou-se na madrugada de hoje, sábado, quando efectuava a aproximação final à pista do Aeroporto de Mangalore, Índia. Apenas oito pessoas sobreviveram.
O aparelho, um Boeing 737 da Air India Express, uma filial da companhia pública Air India, que tranportava 160 passageiros e 6 tripulantes, despenhou-se cerca das 6.30 horas locais (2 horas em Portugal), depois de ter falhado o toque na pista por razões ainda não determinadas.
O último acidente de avião na Índia ocorreu a 17 de Julho de 2000, quando um Boeing 737 da companhia indiana Alliance Air se despenhou num bairro residencial perto da zona aeroportuária de Patna Leste. Do acidente resultaram 61 mortos.
O pior acidente aéreo na Índia ocorreu em 1996 quando dois aviões, um aparelho do Cazaquistão e uma aeronave da linha saudita entraram em colisão em pleno voo perto de Nova Deli, provocando um total de 349 mortos.
É então um dia de luto para a Aviação global.

Caixas Negras (Flight Recorders) do Voo AF447 foram localizadas

O Airbus A330-200 da Air France que se despenhou no oceano atlântico executando a ligação Rio de Janeiro(GIG) - Paris(CDG) e deixou muita especulação no ar acerca do que se terá passado naquela noite. Pois foram agora localizadas as caixas negras do aparelho, embora estejam num local de difícil acesso. Os técnicos responsáveis pela sua recuperação estão a fazer os possíveis para que as caixas sejam resgatadas e se possa perceber o que realmente provocou aquele disastre que acabou por matar 288 pessoas.