domingo, 28 de março de 2010

Dia de voos em Arruda dos Vinhos

Apresentamos mais um vídeo com a rubrica "Irmãos das Asas - Aviação". Desta vez mostramos um dia de voo no Grupo de Aeromodelismo de Arruda dos Vinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=iTKkyXkrFKw

sábado, 27 de março de 2010

Bom tempo, para os aeromodelistas!

Parece que a Primavera veio para ficar!
O Sol tem-se mantido bem alto e um pouco quentinho. Já é altura de os aeromodelistas saírem da sua toca, já lá vai a chuva interminável.
Este domingo aproveite para ir praticar esta modalidade, já temos o exemplo do Clube de Aeromodelismo de Setúbal, que irá comemorar o seu 28º aniversário, e pelo resto do país também se vêem vários aeromodelistas a saír às ruas.
Apareça também no Grupo de Aeromodelismo de Arruda dos Vinhos!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Greve dos pilotos da TAP desconvocada


O Sindicato de Pilotos da Aviação Civil (SPAC) decidiu desconvocar a greve de seis dias dos pilotos da TAP que estava marcada para o período da Páscoa , de 26 a 31 de Março. O administrador executivo da companhia, Eng. Fernando pinto, considerou que o bom senso acabou por prevalecer e definiu o acordo alcançado como "bom para ambas as partes".

Em comunicado divulgado, a direcçao do SPAC justificava a sua decisão " na sequência da disponibilidade demonstrada pela administração da TAP para desenvolver um processo negocial sério e responsável , que comporte a partolha dos ganhos da produtividade proporcionados pelo modelo de operação proposto pelos pilotos no âmbito da revisão do Acordo da Empresa". O documento acrescentava que a desconvocação da greve resultava ainda de "um acordo preliminar" entre a administração de Fernando Pinto e a direcção do sindicato.
Na base das divergências dos últimos meses entre os pilotos e a administração da empresa estava principalmente o montante dos ganhos de produtividade resultantes do novo Acordo de Empresa, a dividir em partes iguais entre os trabalhadores e a companhia. Pelas contas desta, o valor seria de cinco milhões de euros, mas os pilotos contrapunham 21 milhões, que depois de repartido resultaria em ganhos superiores a 10% a somar ao aumento salarial de 1,8% já acordado com os restantes sindicatos. O aumento da remuneração bruta dos comandantes, bem como as actuais ajudas de custo eram outros dos pontos em desacordo.

28 Anos do Clube de Aeromodelismo de Setúbal



Já são quase três décadas de história a voar pelos céus do Poceirão. O CAS - Clube de Aeromodelismo de Setúbal, um dos mais antigos e prestigiados clubes de aeromodelismo deste país, com centro de operações numa pista situada no Poceirão, realiza desta vês o seu 28º aniversário. Para assinalar esta importante data, o CAS como de habitual, irá organizar um Encontro de Aeromodelismo onde será junto um grande corpo de aeromodelistas de todo o país. Ideal para a troca de experiências e para o convívio, pela localização do Clube (centro do país), este encontro torna-se um dos mais importantes realizados em Portugal.

O Encontro dos 28 Anos do CAS irá ser relizado na sua pista ,na vila do Poceirão (Setúbal), no dia 28 de Março de 2010 durante o dia inteiro.

domingo, 14 de março de 2010

Parabéns TAP! 65 Anos


A TAP Portugal está de parabéns por completar o seu 65º Aniversário, sorridente é a data, mas sorridente não é o momento em que se vive, já que paira a ameaça de greve de 6 dias dos pilotos.

Ao longo dos seus 65 anos, a TAP, sobreviveu a várias crises, e muitas delas piores da que se vive neste momento, Fernando Pinto, Administrador Executivo, inaugurou hoje a sala Cmdt. Alberto Pereira no Museu do Ar em Sintra. Dedicada apenas à TAP, esta sala mantém vivo o grande historial da companhia. O Eng. Fernando Pinto, anunciou hoje também que não pretende continuar à frente da empresa quando terminar o seu mandato.

Os "Irmãos das Asas" desejam sucesso para o futuro da empresa!

Parabéns!!!

sábado, 13 de março de 2010

Greve de 6 dias na TAP


A TAP Portugal assumiu que a greve irá colocar a empresa numa "situação muito difícil", prevendo um custo de 30 milhões de euros (5 milhões por dia), como disse o porta-voz da companhia, António Monteiro.

Com a paralisação de seis dias, convocada pelo Sindicato de Pilotos de Aviação Civil, os pilotos reivindicam aumentos superiores a 1,8% proposto pela administração da TAP, apesar de o Governo ter dado indicações de congelamento salarial para todo o sector empresarial do Estado, embora tenha previsto algumas excepções, não especificadas.

Neste momento, os pilotos da TAP têm um salário médio estimado em 8600 euros por mês, mas rejeitam proposta da administração da companhia por ser "insuficiente, desequilibrada e discriminatória", face aos demais trabalhadores da empresa. O protesto foi aprovado com mais de 70% dos a favor, na assembleia que demorou quase 10 horas.

Sem se referir a nenhuma transportadora em concreto, o director geral da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA), Giovanni Bisignani, ao comentar em Genebra as novas estimativas para o sector em 2010, disse que, "este ano, não é de certeza o tempo para greves", lembrando que as companhias já acumularam prejuízos de 145 mil milhões de euros na última década.

Entre as companhias concorrentes, a Ryanair emitiu um comunicado no qual critica a decisão dos pilotos da TAP de recusarem a proposta de aumento e afirma-se como "alternativa" para transportar os passageiros que venham a ser prejudicados pela greve.